quarta-feira, 26 de novembro de 2014

É verdade.

Não sei me definir mesmo, cada dia eu estou de um jeito diferente. Tem dias que eu estou boazinha, fofa com todo mundo; já outros eu só quero ficar sozinha no meu quarto, ou se for obrigada, sair com a capa da invisibilidade emprestada do Harry Potter. Tem dias que eu não quero falar com ninguém, e vem um monte fofocar na minha orelha; já nos outros que eu preciso de companhia, todos vão embora viajar pra bem longe… Minhas únicas companhias nesses dias? A solidão, sem dúvida. E a saudade as vezes dá uma passadinha por aqui de vez em quando, traz os momentos, o passado, a dor tudo de uma vez…Até parece que está na casa dela. Afinal, de todo modo, ela já é de casa mesmo. Não largo mão do cobertor, do filminho, e do chocolate quente; porque se eu depender das pessoas nesses dias….Eu estou perdida. Tem dias que eu quero dançar e gritar para todos me ouvirem; é bom de vez em quando ter um pouco de atenção só pra você, não é? Porém, tem aqueles dias que eu saio até de cabeça baixa pra ninguém me reparar. E aqueles dias em que meu coração está um caco? E eu sou sempre obrigada a desenhar aquele sorriso enorme e magoado no meu rosto. Talvez para poupá-los de tanta dor…Vai que ela é contagiante. Não quero ver todos ao meu redor expondo sorrisos falsos, como eu nesses dias. Já em outros o que eu mais faço é sorrir.Mas sorrir de verdade, sincero. Eu brinco com todo mundo, faço o máximo para fazer todos a minha volta felizes como eu…Essa felicidade toda eu sei que é contagiante. Tem dias em que eu abro a janela e deixo o sol resplandecer seus raios no meu rosto cheio de ânimo para viver. Em outros o que eu mais quero é me trancar no meu quarto vazio e escuro, e chorar tudo com a esperança de toda essas angústias diárias serem liberadas com as lágrimas. Tem passagens dessa vida complicada que eu acho que tudo está fácil demais, que eu posso pular todos os obstáculos á minha frente; porém outros me sinto absolutamente exausta e me deixo cair com ajuda. É, ajuda. Ajuda dessas pessoas monstruosas que só querem assistir a queda, sem ter a coragem suficiente para me ver levantar. É, eu posso cair, mas no outro dia eu vou estar do seu lado, bem mais alta que você. Tem dias que eu estou animada, outros estou um completo regaço…No primeiro dia, quero curtir a vida e ligar o foda-se para essa sociedade cretina, e já nas próximas horas do segundo dia quero escutar e engolir todas as críticas…Pra quê? Eu não sei…talvez eu acredito nesses dias que eu possa amadurecer e finalmente mudar. Mas eu não quero mudar. Mudar pela sociedade é para os fracos. Tem dias que eu estou forte como uma rocha, e tem outros, que eu estou invencível como uma heroína em quadrinhos.
- (r-aridade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário