quinta-feira, 16 de outubro de 2014

SAUDADES ETERNAS SAUDADES, AMIGO!

Neste momento meu coração chora! As lágrimas insistem em cair pois a dor não cabe em mim. Hoje perdi aquele que sempre me alegrou, que sempre esteve comigo, que me ligava para saber como eu estava, que mandava sms para contar algo inusitado, que foi em Curitiba meu braço direito, meu melhor amigo, hoje perdi você meu amado Elcio.

Não consigo entender, parece que a realidade virou ilusão, e como eu queria fosse uma ilusão, um pesadelo, como eu queria acordar agora ligar no seu celular e ouvir você falando feliz "E ae amigo!"

Nossa, não pode ser, meu coração se nega a aceitar que não vou mais poder te abracar, que não vou mais poder rir com você. Que não tenho mais o ombro para chorar que não te tenho mais aqui!

E quando eu precisar ligar só pra saber se você está bem? E quando eu for até sua casa para chorar com você? E agora quem vai me deixar horas pro lado de fora por não acordar com a campainha? E quando a gente andava pela rua falando o quanto a vida ensina? Quem vai me ligar do nada só pra falar que foi em tal lugar hoje? Ou para contar mais uma vitória em sua vida? Quem vai compartilhar os sonhos e reviver os bons momentos? Quem vai me fazer rir a toa, quem vai me abraçar e falar o quanto ter um ao outro era importante? Quem vai confiar em mim e pedir conselhos? Quem vai me fazer acreditar na amizade verdadeira? E meu amigo, quem vai mostrar que amigos se amam? Ninguém! Pois você se foi, você partiu assim, sem dizer adeus, sem despedidas, você não está mais aqui, e meu coração chora, chora, chora...

Estou aqui em meio as lágrimas agora, lembrando de nossos momentos, lembrando que eu não me sentia só mesmo longe da minha família, eu tinha você! E agora tenho apenas a dor, apenas as lágrimas, apenas lembranças.

Sou muito pequeno diante do infinito, para entender as escolhas de Deus. Apenas sei que um dia tudo vai se encaixar.

Perguntas e mais perguntas surgem, e a que não cala é "Porque levou ele meu Deus?" Você era, era não, você é pois nossa amizade é eterna meu amigo, você está já ai olhando por mim, e sei que quando eu chorar vai ainda me abracar, sei que ainda vai me ouvir, e que na eternidade vou matar essa saudade de você!

Você tinha um coração enorme, tudo que mais queria era amar e ser feliz, seu sorriso irradiava, seu olhar de menino que levo comigo pra sempre, dizia tanta coisa. Creio que tudo tem o tempo certo para acontecer, mas neste momento não consigo entender o tempo de Deus, justo agora que tudo estava se ajeitando na sua vida, só eu sei o que passou, só pra mim você contou as angustias, e lembro-me como hoje o dia que conversamos sobre a vida, e o tempo de Deus, e a partir daí tudo voltou a acontecer. Como fiquei feliz o dia que me ligou para contar que iria voltar ao emprego, sentia alegria em sua voz. Quando me abraçou feliz e falou que havia quitado seu carro, que tudo estava indo melhor do que pensará. Parece loucura, pois isto faz pouco mais de um ano, um ano!

A um ano eu estava comemorando suas vitórias e hoje choro a dor da sua partida.

Segunda eu iria te ver, iria matar a saudade de você, segunda! e hoje já é sexta, como a gente é pequeno perante o tempo!

Lembro da última mensagem que me mandou que fala exatamente o seguinte: "Que bom que está voltando para Curitiba amigo, pois você é uma das poucas pessoas que não consigo viver sem. Amo você e volta logo meu grande amigo" Mas a vida, o tempo, Deus, não permitiu nosso reencontro!

Quanta falta você me faz! Vou ter que seguir os dias sem você, e como isto vai me doer.

Deus sabe o que faz, ele precisava de um anjo de luz lá com ele, e levou você de nós, levou sua presença, levou seu abraço, sou sorriso, mas você permanece vivo em minha vida, vivo em meu coração e onde quer que vá eu levo você, eu levo você.

Me sinto tão pequeno, ao ver que a vida é um sopro, uma faísca ao vento e que não temos controle, pois o vento pode tanto fazer com que ela permaneça acessa como apaga-la em um piscar de olhos. Neste momento nada mais importa, não importa a roupa que temos, quem somos na sociedade, o que conquistamos, o que temos, só importa quem temos. Como somos medíocres, convivemos todo dia com as pessoas que amamos e não abraçamos, não beijamos, não fazemos elas se sentirem importantes, afinal elas são o maior bem que temos e o mais frágil, aquele que é tirado de nós de uma hora para outra, como uma vela que se apaga. Nossa, se todos soubéssemos o valor de um "simples" abraço, como ele pode mudar sua história, abracaríamos mais e criticaríamos menos.

Querer estar com alguém e ter enfrentar a realidade de que este alguém já não se pode ser encontrado, que nunca mais a voz será ouvida, o sorriso contemplado, nunca mais, nunca...

Hoje choro, por alguém que amei, e amo, por alguém que segou minhas lágrimas e me permitiu secar as dele, um cara que me ensinou, me fez sentir valorizado, um cara que não deixava que este maldito orgulho humano impedisse de abraçar um amigo e falar que o amava, um cara chamado Elcio que hoje me deixou, um cara que foi meu amigo, meu irmão, um cara que entrou na vida do nada, mas não foi do nada que permaneceu, e permanecerá.

Você que leu até aqui, talvez esteja com lágrimas nos olhos, talvez esteja lembrando de alguém que partiu. Não sei, quero lhe pedir um favor não por mim, por você. Saia da frente do computador agora e se puder abrace forte quem ama, abrace mesmo, sinta o pulsar do coração. Se está de mal com alguém da sua família, abrace está pessoa e apenas diga o quanto ela é importante o quanto a ama, faça isto, pode parecer tão pouco, pode parecer tão desnecessário que de pra deixar pra depois, mas pense que pode não haver depois, não deixe nada pra semana que vem, pois semana que vem, pode nem chegar!

Com lágrimas, com dor e já com muita saudade de você meu amado e Eterno amigo Elcio, desde amigo que te ama, que te pedia pra não esquecer disto, amigo que não pode lhe dar um último abraço mas que pode mostrar o quanto o ama e o ama. Vai com Deus, vai com o pai que te chama, ele vai cuidar de você, vai dar aquele abraço que todos que te amam querem lhe dar, a gente pode não entender, mas Deus sempre sabe o que faz...
Roger Stankewski

Nenhum comentário:

Postar um comentário